Borba (2005) estuda como que diferentes mídias em diferentes contextos interferem na maneira como a matemática é produzida. Para ele a matemática é transformada quando o contexto passa a ser online e a distância, já que em alguns desses ambientes, como no caso do chat, a escrita é o único meio dos participantes se comunicarem, de modo que ela passa a moldar a discussão matemática. Neste aspecto, mudando de tecnologias, as possibilidades de produção matemática também mudam.
(Borba, Marcelo de Carvalho & Santos, Silvana Claudia. Ciberespaço: Um Ambiente para a Produção Matemática a Distância? UNESP, Rio Claro, SP)
E você... o que pensa sobre isso? Será que explicar matemática, ou ensiná-la em AD (ambiente virtual) muda quando usamos estratégias virtuais?? E ainda, quem seriam os beneficiados por um processo de ensino que conseguisse construir sentidos em AD?
Dê sua opinião!! Comente!!
Assim como todas as areas humanas inevitavelmente a educação tera que progredir e se não houver pessoas capcitadas para tal a educação sera um institução "primitiva", mesmo o ensino AD sendo mais laborioso ele é necessario.
ResponderExcluiressa maneira de trabalhar nos dias de hoje eu acredito que saja a mais correta por que o mundo gira " dentro de um computador" assim desse jeito e uma forma de faser as pessoas que gostam de navegar na internet faser o que vc quer de uma maneira diferente ... Essas estrategias abramgem a todos nao so aos alunos .
ResponderExcluireu penso ue uma das possibilidades seria a de conseguir criar links entre o mundo e o ensino, partindo de situações de uso... onde surgem esses problemas e não ao contrário!
ResponderExcluir